REDATOR PLENO

Descrição

PRINCIPAIS ATIVIDADES: · Traçar um plano de ação para que o trabalho em mídias sociais possa contribuir com o atingimento do planejamento estratégico da EMPRESA, definindo ações para estabelecimento e consolidação da presença digital da Universidade nas mídias sociais, fortalecimento de seu capital social e definição das métricas a serem acompanhadas para alcance dos resultados projetados; · Criar a estratégia de presença digital da EMPRESA, por meio do mapeamento do meio digital, definição dos canais digitais em que a EMPRESA atua e/ou deve atuar, concepção da linha editorial a ser seguida para as mídias sociais, bem como das melhores práticas de compartilhamento de conteúdo, conquista de novos seguidores e estímulo ao engajamento da base, considerando o melhor equilíbrio entre estratégias de conteúdo orgânico e patrocinado; · Analisar continuamente as mídias sociais em que a EMPRESA está presente, bem como as diferentes mídias disponíveis no mercado, identificando oportunidades para geração de novos negócios, relacionamento e fortalecimento da marca da Universidade; · Identificar oportunidades de criação de novos perfis em diferentes mídias sociais, avaliando se as mídias existentes são as mais adequadas para contribuir com o alcance dos objetivos estratégicos da EMPRESA, e buscando subsídios de que a manutenção ou a promoção de mudanças na abordagem nas mídias sociais seriam pertinentes tendo em vista o sucesso nas estratégias de captação e retenção; · Criar, implementar e controlar a matriz de conteúdo das mídias sociais da Universidade, por meio da definição dos assuntos a serem abordados para a execução da estratégia de mídias sociais, informações importantes a serem divulgadas, formatos (imagem, texto, infográfico, vídeo entre outros) e frequência de produção/ativação; · Identificar oportunidades de interação por meio do monitoramento das citações sobre a EMPRESA em comentários, compartilhamentos e postagens, definindo as melhores práticas para responder aos contatos realizados pelos estudantes e prospects por meio dos canais de comunicação direta das mídias sociais (caixas de comentários e mensagens privadas), com base em seus conhecimentos sobre os processos da instituição e na busca de informações junto às áreas responsáveis sempre que se fizer necessário para dar retorno a interações simples, solucionar dúvidas ou auxiliar na resolução de problemas; · Promover o relacionamento com estudantes e prospects nas mídias sociais da EMPRESA, buscando oferecer o melhor atendimento e solução de problemas no primeiro contato via SAC 2.0., ou direcionamento das demandas aos setores e colaboradores responsáveis; · Supervisionar e/ou realizar a cobertura de eventos e iniciativas in loco, realizando o registro fotográfico e coleta de informações necessárias para posterior composição do texto para o post/matéria, de modo a garantir a cobertura em tempo real dos eventos da EMPRESA; · Monitorar as citações e identificar, analisar e interpretar informações sobre indicadores relevantes, tais como melhorias na infraestrutura e qualidade de ensino, com o objetivo de mapear a imagem positiva ou negativa da EMPRESA nas mídias sociais e ajustar a estratégia de comunicação, reforçando ou alterando as práticas previamente definidas; · Estabelecer as métricas e KPIs (indicadores chave de desempenho) para avaliação do sucesso do trabalho de mídias sociais, alinhando as iniciativas às metas e resultados desejados pela Universidade, preparando relatórios e análises aprofundadas em que se estabelece a correlação entre o trabalho de mídias sociais e os ganhos em captação e retenção, evidenciando assim o retorno sobre o investimento; REQUISITOS: Ensino superior completo em Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Áreas afins; Conhecimentos avançados em redação e revisão de textos em língua portuguesa; Pacote Office.

Quantidade de vagas

1

Informações referentes à empresa

Disponível para assinantes

Formação desejada

Superior Completo

País

Brasil

Estado

PR

Tipo de Oportunidade

Vaga

Data de abertura da vaga

19/11/2018

Data limite para inscrição

18/01/2019

Vagas de Emprego © Copyright Vagas Online 2018 - Todos os direitos reservados. | Termos de uso